COPA DO MUNDO 1930
Sede: URUGUAI Campeão: URUGUAI Vice: ARGENTINA
Uruguai e Argentina entrando em campo para a grande final

Estádio Centenário final da 1° copa do mundo

Um dos gols da seleção uruguaia na vitória de 4 a 2 na final contra os argentinos

TIME BASE: Enrique Ballesteros, José Nasazzi (Capitão), Ernesto Mascheroni, José Leandro Andrade, Lorenzo Fernández, Álvaro Gestido, Pablo Dorado, Héctor Scarone, Héctor Castro, José Pedro Cea e Victoriano Santos Iriarte. TÉCNICO: Alberto Supicci.
RESERVAS: Miguel Capuccini, Domingo Tereja, Emilio Recoba, Jose Nasazzi, Angel Melogno, Carlos Riolfo, Conduelo Piriz, Juan Anselmo, Juan Carlos Calvo, Pablo Dorado, Pedro Petrone, Zoile Saldombielde.

COPA DO MUNDO 1934
Sede: ITÁLIA Campeão: ITÁLIA Vice:TCHECOSLOVÁQUIA
Sede: ITÁLIA Campeão: ITÁLIA Vice:TCHECOSLOVÁQUIA
Jogadores alemães fazendo saudação nazista antes dos jogos

Ditador italiano Benito Mussolini, foi visto em todos os jogos da copa, muitos achavam que ele usava sósias para comparecer aos jogos, alguns quase que simultaneamente.

Árbitros eram obrigados fazer saudação fascista

Comemoração título italiano com o técnico Vittorio Pozzo

TIME BASE: Giampietro Combi (Capitão), Eraldo Monzeglio, Luigi Allemandi, Attilio Ferraris e Luis Monti, Luigi Bertolini, Enrique Guaita, Giuseppe Meazza, Angelo Schiavio, Giovanni Ferrari e Raimondo Orsi. Técnico: Vittorio Pozzo.
RESERVAS: Giuseppe Cavanna, Guido Masetti, Umberto Caligaris, Virgínio Rosseta, Armando Castellazzi, Mario Pizziolo, Mario Varglien, Anfilogino Guarisi, Atílio Demaria, Felice Borel, Pietro Arcari.

COPA DO MUNDO 1938
Sede: FRANÇA Campeão: ITÁLIA Vice: HUNGRIA
Jogadores italianos fazendo saudação nazista
Capitão italiano Giuseppe Meazza recebendo a taça Jules Rimet, fez o gesto nazista antes e depois de receber a taça e acabou sendo vaiado.

Técnico Vittorio Pozzo e jogadores italianos com a taça Jules Rimet

TIME BASE: Aldo Olivieri, Alfredo Foni, Pietro Rava, Pietro Serantoni, Ugo Locatelli, Michele Andreolo, Giuseppe Meazza (Capitão), Amadeo Biavati, Silvio Piola, Giovanni Ferrari , Gino Colaussi. Técnico: Vittorio Pozzo.
RESERVAS: Carlo Ceresoli, Guido Masetti, Eraldo Monzeglio, Aldo Donati, Mario Genta, Mario Perazzolo, Renato Olmi, Bruno Chizzo, Piero Pasinati, Pietro Ferraris, Sergio Bertoni.
COPA DO MUNDO 1950
Sede: BRASIL Campeão: URUGUAI Vice: BRASIL
Visão Maracanã final da copa 1950

Público oficial da final foi de 173.850, estimado em mais de 200.000, o maior da história do futebol
Imagem do Brasil no ataque com estadio abarrotado

Gol de Ghiggia aos 34 do 2° tempo numa falha do goleiro brasileiro Barbosa, sacramentou a virada do Uruguai sobre o Brasil, que era favorito e estava ficando com o seu 1° título mundial com o empate. Jogo que ficou conhecido com Maracanazo(em espanhol), com 200 mil pessoas em lágrimas de tristeza. E que marcou por toda a vida o goleiro brasileiro Barbosa.

Barbosa observando bola entrar por outro ângulo, para desespero da nação brasileira, o jogo terminou 2 a 1 para os uruguaios que conquistarão seu bicampeonato mundial.

TIME BASE: Roque Máspoli, Matías Gonzales, Schubert Gambetta, Eusebio Tejera, Obdulio Varela(Capitão), Rodríguez Andrade, Alcides Ghiggia, Julio Perez, Oscar Míguez, Juan Schiaffino, Ruben Morán.
Técnico: Juan López Fontana.
RESERVAS: Aníbal Paz, Héctor Vilches, William Martinez, Carlos Romero, Juan Gonzales, Rodolfo Pini, Washington Ortuño, Ernesto Vidal, Juan Burgueño, Julio Britos, Luís Rijo.

COPA DO MUNDO 1954
Sede: SUÍÇA Campeão: ALEMANHA Vice: HUNGRIA
Capitães Fritz Walter e Ferenc Puskás se cumprimentando antes da final da copa de 1954 entre Alemanha e Hungria.

Jogadores alemães comemorando gol de empate contra a Hungria, na final da Copa de 1954, depois de estarem perdendo por 2 a 0.

Comemoração de um dos gols da Alemanha na final.

Capitão alemão Fritz Walter sendo carregado com a taçã Jules Rimet.

TIME BASE: Toni Turek; Jupp Posipal, Werner Kohlmeyer e Horst Eckel; Werner Liebrich e Karl Mai; Helmut Rahn, Max Morlock, Ottmar Walter, Fritz Walter(Capitão),
Hainz Schäfer. TÉCNICO: Sepp Herberger
Hainz Schäfer. TÉCNICO: Sepp Herberger
RESERVAS: Hans Bauer, Fritz Laband, Herbert Erhardt, Paul Mebus, Karl-Heinz Metzner, Berni Klodt, Richard Herrmann, Uli Biesinger, Alfred Pfaff, Hainz Kubsch, Heinz Kwiatkowski.

COPA DO MUNDO 1958
Sede: SUÉCIA Campeão: BRASIL Vice: SUÉCIA
Pelé sentado no campo depois de marcar o 5° gol brasileiro, seu 2° na partida, na vitória de 5 a 2 do Brasil sobre a Suécia na final da copa do mundo de 1958.

Pelé chora depois da conquista do 1° campeonato mundial brasileiro e é amparado por Didi e Gilmar.

Volta olímpica dos brasileiros depois da conquista.

Capitão do Brasil, Bellini imortalizando o gesto de levantar a taça de campeão.
TIME BASE: Gilmar, Djalma Santos, Bellini(Capitão), Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Zagallo, Garrincha, Pelé, Vavá. TÉCNICO: Vicente Feola.
RESERVAS: Castilho, Dino, Moacir, Zózimo, Mauro, De Sordi, Oreco, Joel, Mazzola, Dida, Pepe.

COPA DO MUNDO 1962
Sede: CHILE Campeão: BRASIL Vice: TCHECOSLOVÁQUIA
Pelé saindo machucado de campo no 2° jogo brasileiro no mundial de 1962, no empate de 0 a 0 conta a Tchecoslováquia, ele não voltou a entrar em campo no torneio, sendo substituído e muito bem por Amarildo.

Garrincha dando triple desconsertante em adversário na copa de 1962.

Vavá comemorando seu gol na final da copa de 1962, contra a Tchecoslováquia, o 3° na vitória brasileiro por 3 a 1.

Mauro capitão do Brasil de 1962 levantando a taça Jules Rimet

TIME BASE: Gilmar, Djalma Santos, Mauro(Capitão), Zózimo, Nilton Santos, Zito, Didi, Zagallo, Garrincha, Amarildo e Vavá. TÉCNICO: Aymoré Moreira
RESERVAS: Castilho, Jair Marinho, Altair, Bellini, Jurandir, Zequinha, Mengálvio, Jair da Costa, Coutinho, Pepe e Pelé.

COPA DO MUNDO 1966
Sede: INGLATERRA Campeão: INGLATERRA Vice: ALEMANHA
Pelé saindo de campo cabisbaixo depois da derrota e eliminação do Brasil da copa de 1966. A seleção brasileira favorita ao título acabou sendo eliminada na 1° frase, foi derrotada no seu último jogo por 3 a 1 por Portugal.

Polemico jogo entre Inglaterra e Argentina pelas quartas-de-finais da copa de 1966. O jogador argentino Antonio Rattin tentou reclamar com o árbitro alemão Rudolf Kreitlein e acabou sendo expulso. Depois desse jogo e de muita confusão a FIFA resolveu criar o uso de cartões no futebol.

Uma dos lances mais polêmicos da historia das copas, final da copa de 1966 entre Inglaterra e Alemanha. Tempo normal o jogo ficou 2 a 2 e na prorrogação Geoff Hurst chutou a bola que bateu no travação e sobre a linha. O juiz da partida acabou validando o gol, e os ingleses acabaram vencendo por 4 a 2 a decisão.

Capitão inglês Bobby Moore recebendo a taça Jules Rimet das mãos da Rainha da Inglaterra.

TIME BASE: Gordon Banks, George Cohen, Jack Charlton, Bobby Moore(Capitão), Ray Wilson, Nobby Stiles, Alan Ball, Bobby Charlton, Martin Peters, Roger Hunt, Geoff Hurst. TÉCNICO: Alf Ramsey
RESERVAS: Jimmy Greaves, John Connelly, John Springett, Peter Bonetti, Jimmy Armfield, Gerry Byrne, Ron Flowers, Norman Hunter, Terry Paine, Ian Callaghan, George Eastham.

COPA DO MUNDO 1970
Sede: MÉXICO Campeão: BRASIL Vice: ITÁLIA
Imagem do drible que Pelé deu no goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz na semi final da copa de 1970, mas por fim acabou chutando a bola para fora. No final o fogo terminou 3 a 1 para o Brasil, que assegurou vaga na final.
Pelé comemorando com Jairzinho seu gol na final da copa do mundo de 1970 contra a Itália, foi o 1° gol do Brasil na vitória de 4 a 1.
Pelé sendo carregado, com Rivelino a sua frente. Era o tricampeonato do Brasil e de Pelé, que começou a ser conhecido como o "O rei do futebol".
RESERVAS: Héctor Zelada, Luis Islas, Daniel Passarella, Néstor Clausen, Oscar Garré, Carlos Tapia, Claudio Borghi, Marcelo Trobbiani, Ricardo Bochini, Sergio Almirón e Pedro Pasculli.
Logo na estreia da copa de 1990, a atual campeã Argentina perdeu para surpreendente seleção de Camarões por 1 a 1 com uma falha do goleiro argentino Nery Pumpido. O gol camaronês foi de Omam-Biyik, foi o inicio da grande campanha de Camarões na copa.
Imagem do drible que Pelé deu no goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz na semi final da copa de 1970, mas por fim acabou chutando a bola para fora. No final o fogo terminou 3 a 1 para o Brasil, que assegurou vaga na final.

Franz Beckenbauer jogando com uma fratura na clavícula em uma das semi finais da copa de 1970, jogo que a Itália acabou vencendo Alemanha de Beckenbauer por 4 a 3 com 5 gols na prorrogação. Este jogo é considerado por muitos como o maior jogo da história da copas.

Pelé comemorando com Jairzinho seu gol na final da copa do mundo de 1970 contra a Itália, foi o 1° gol do Brasil na vitória de 4 a 1.

Pelé sendo carregado, com Rivelino a sua frente. Era o tricampeonato do Brasil e de Pelé, que começou a ser conhecido como o "O rei do futebol".

Capitão Carlos Alberto Torres levantando a taça Jules Rimet, o Brasil foi a 1° seleção a chegar ao tricampeonato mundial e garantiu a taça Jules Rimet definitivamente.

TIME BASE: Félix; Carlos Alberto Torres(Capitão), Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson e Rivellino; Jairzinho, Tostão e Pelé. TÉCNICO: Zagallo.
RESERVAS: Leão, Ado, Zé Maria, Roberto Miranda, Paulo César Caju, Marco Antônio, Joel Camargo, Fontana, Edu, Dadá Maravilha, Baldocchi.

COPA DO MUNDO 1974
Sede: ALEMANHA Campeão: ALEMANHA Vice: HOLANDA
Imagem do jogo de Holanda e Uruguai copa de 1974, onde os 10 jogadores de linha holandeses vão em cima do jogador uruguaio, tático que ficou conhecida com carrossel holandês. O jogo terminou 2 a 0 Holanda.
Imagem do contra-ataque do carrossel holandês na 2° fase da copa de 1974 contra a Argentina, o jogo terminou 4 a 0 Holanda.

Capitães Franz Beckenbauer e Johan Cruijff das seleções da Alemanha e Holanda antes da final da copa do mundo de 1974, os dois eram considerados por muitos como os melhores jogadores da época.

Capitão alemão Franz Beckenbauer sendo o 1° a levantar a taça FIFA. A Alemanha apesar de jogar em casa, para a maioria não era favorita, mas acabou por fim desbancando a Holanda de Cruijff e companhia e o seu carrossel.

TIME BASE: Sepp Maier, Berti Vogts, Franz Beckenbauer(Capitão), Hans-Georg Schwarzenbeck, Paul Breitner, Rainer Bonhof, Uli Hoeneß, Wolfgang Overath, Jürgen Grabowski, Gerd Müller, Bernd Hölzenbein. TÉCNICO: Helmut Schön
RESERVAS: Norbert Nigbur, Wolfgang Kleff, Horst-Dieter Höttges, Helmut Kremers, Herbert Wimmer, Bernhard Cullmann, Günter Netzer, Heinz Flohe, Jupp Kapellmann, Jupp Heynckes, Dieter Herzog .

COPA DO MUNDO 1978
Sede: ARGENTINA Campeão: ARGENTINA Vice: HOLANDA
Jogo Argentina e Brasil pelo quadrangular da 2° fase da copa do mundo 1978, jogo tenso e violento, que praticamente garantia vaga a quem vencesse a final da copa. Imagem do jogador brasileiro Chicão dando um tapa no rosto do argentino Mario Kempes.

Jogo polemico, a anfitriã Argentina precisa vencer o Peru por mais de 3 gols de diferença para avançar para final da copa do mundo, fez mais do que isso goleou por 6 a 0, o que gerou desconfiança de muitos, principalmente o Brasil, adversário direto pela vaga na final. O goleiro peruano Quiroga foi um dos principais suspeitos de favorecer os argentinos.

Mario Kempes depois de abrir o placar na final da copa do mundo de 1978 contra a Holanda.

Argentino Mario Kempes comemorando seu 2° gol e também da Argentina, na final da copa do mundo, vencida por 3 a 1 contra a Holanda.

TIME BASE: Ubaldo Fillol, Jorge Olguin, Daniel Passarella(Capitão), Luis Galván, Alberto Tarantini, Américo Gallego, Osvaldo Ardiles(Omar Larrosa), Oscar Ortiz(René Houseman), Mario Kempes, Daniel Bertoni, Leopoldo Luque. TÉCNICO: César Menotti.
RESERVAS: Ricardo Villa, Daniel Valencia, Rubén Pagnanini, Miguel Oviedo, Ricardo Lavolpe, Omar Larrosa, Daniel Killer, René Houseman, Rubén Galván, Héctor Baley, Norberto Alonso.

COPA DO MUNDO 1982
Sede: ESPANHA Campeão: ITÁLIA Vice: ALEMANHA
Jogo entre França e Kuwait pela 1° fase da copa do mundo de 1982, a partida já estava 3 a 1 para os franceses, quando o som de um apito veio da arquibancada os jogadores do Kuwait pararam no lance e a França acabou marcando o seu 4° gol. Depois de muito reclamação dos jogadores, quem acabou invadindo o campo para conversar com o juiz foi o sheik Fahid Al-Ahmad Al-Sabah, acabando por convencer o arbitro a anular o gol francês. No final a França fez mais um gol e venceu por 4 a 1.

O sheik Fahid Al-Ahmad Al-Sabah cercado por jornalistas no momento da invasão.

Momento do 3° gol de Paolo Rossi na vitória da Itália por 3 a 1 sobre o favoritíssimo Brasil. Rossi já tinha disputado 4 partidas naquela copa e não conseguiu marcar em nenhum, acabou desencantando e marcou 3 no Brasil, garantindo a Itália a classificação para semifinais e a eliminação da seleção favorita ao título.

Michel Platini cabisbaixo depois da derrota da sua seleção, França nos pênaltis por 5 a 4 para a Alemanha na semifinal da copa de 1982. A partida foi espetacular com os alemães conseguindo o empate depois de estarem perdendo por 3 a 1 na prorrogação, no final terminou 3 a 3, quem acabou fazendo a diferença foi o goleiro da Alemanha, Harald Schumacher, comemorando com os companheiros na imagem abaixo, para a desolação do grande Michel Platini.

Paolo Rossi com a taça de campeão do mundo, rodeado de jogadores italianos, entre eles o goleiro e capitão Dino Zoff, depois da vitória de 3 a 1 sobra a Alemanha na final.

TIME BASE: Dino Zoff(Capitão); Giuseppe Bergomi, Claudio Gentile, Gaetano Scirea e Fulvio Collovati, Antonio Cabrini, Gabriele Oriali (Giancarlo Antognoni), Marco Tardelli, Francesco Graziani (Alessandro Altobelli), Bruno Conti e Paolo Rossi. TÉCNICO: Enzo Bearzot.
RESERVAS: Giovanni Galli, Franco Selvaggi, Alessandro Altobelli, Daniele Massaro, Franco Causio, Ivano Bordon, Giampiero Marini, Giuseppe Dossena, Giancarlo Antognoni, Pietro Vierchowod e Franco Baresi.

COPA DO MUNDO 1986
Sede: MÉXICO Campeão: ARGENTINA Vice: ALEMANHA
Lance que pode ser considerado como o mais polemico e marcante de todas as copas, a "La Manos de Dios"(Mão de Deus). Jogo pelas quartas-de-final entre Argentina e Inglaterra, Maradona abre o placar aos 5 do segundo tempo com um gol de mão.

2° gol de Maradona e da Argentina contra a Inglaterra na copa de 1986, um gol sensacional, considerado por muitos como o gol mais bonito de todas as copas. Onde Maradona recebe antes do meio de campo e sai driblando os 4, 5 adversários até o momento da finalização do gol.

Momento da finalização do 2° gol de Maradona no jogo contra Inglaterra, no final a Argentina se classificou para as semifinais, depois de vencer por 2 a 1 os ingleses. Este jogo é considerado por muitos não apenas o do gol mais bonito, como também o mais polemico e o melhor de todas as copas do mundo.

Gol do título da Argentina, depois do passe de Maradona, finalização de Jorge Burruchaga na saída do goleiro da alemão Harald Schumacher. No final Argentina vencu por 3 a 1 a Alemanha e conquistou seu bicampeão mundial.

Capitão argentino e craque da copa do mundo de 1986, Diego Maradona sendo carregado com a taça FIFA, cercado de pessoas e jornalistas.

TIME BASE: Nery Pumpido, José Luis Brown, Oscar Ruggeri, José Luis Cuciuffo, Julio Olarticoechea, Ricardo Giusti, Sergio Batista, Héctor Enrique, Diego Maradona(Capitão), Jorge Burruchaga e Jorge Valdano. TÉCNICO: Carlos Bilardo.
COPA DO MUNDO 1990
Sede: ITÁLIA Campeão: ALEMANHA Vice: ARGENTINA
Logo na estreia da copa de 1990, a atual campeã Argentina perdeu para surpreendente seleção de Camarões por 1 a 1 com uma falha do goleiro argentino Nery Pumpido. O gol camaronês foi de Omam-Biyik, foi o inicio da grande campanha de Camarões na copa.

Na prorrogação das oitavas-de-final da copa do mundo de 1990, o goleiro colombiano Higuita foi brincar na frente do craque de camaronês Roger Milla, acabou contribuindo e muito pra a eliminação da Colombia da copa, no final a partida ficou 2 a 1 para Camarões, 2 gols de Milla. A seleção camaronesa acabou sendo eliminada nas quartas-de-finais na prorrogação para a Inglaterra depois de jogar bem melhor, mas pecou nas finalizações, fazendo com que acabasse o sonho africano.

O goleiro titular argentino Nery Pumpido acabou fraturando a perna no 2° jogo da seleção da Argentina, quem assumiu seu posto foi o reserva Sergio Goycochea. Goycochea acabou brilhando na copa, principalmente nas decisões de pênaltis nas quartas e nas semifinais contra os anfitriões da copa, a Itália, defendendo duas cobranças, a ultima e decisiva do jogador italiano Aldo Serena, desolado na imagem. Jogo realizado em Nápoles, onde Diego Maradona jogava e era ídolo, histórico para os torcedores.

Momento da cobrança de penalti da Alemanha na final da copa de 1990, novamente contra a Argentina. Dessa vez a vitoria foi alemã, com um gol de penalti marcado aos 40 do 2° tempo por Andreas Brehme.

A tristeza do grande astro argentino Diego Maradona depois da final da copa do mundo 1990. Derrota para a Alemanha por 1 a 0 já no final da partida.

TIME BASE: Bodo Illgner, Thomas Berthold(Stefan Reuter), Klaus Augenthaler, Jürgen Kohler, Guido Buchwald, Andreas Brehme, Thomas Häßler(Andreas Möller), Lothar Matthäus(Capitão), Pierre Littbarski, Jürgen Klinsmann e Rudi Völler. TÉCNICO: Franz Beckenbauer.
RESERVAS: Raimond Aumann, Andreas Köpke, Stefan Reuter, Paul Steiner, Hans Pflügler, Uwe Bein, Olaf Thon, Günter Hermann, Andreas Möller, Frank Mill, Karl-Heinz Riedle.

COPA DO MUNDO 1994
Sede: ESTADOS UNIDOS Campeão: BRASIL Vice: ITÁLIA
Comemoração de Diego Maradona contra Grécia, copa do mundo 1994, vitoria da Argentina por 4 a 0, a imagem ficou marcante porque foi nesse jogo que Maradona foi pego mais uma vez na sua carreira no exame antidoping, e dessa vez não foi por cocaína, que era decorrente em sua carreira, a substância proibida era efedrina usada para emagrecer. Maradona acabou jogando na vitória da Argentina de 2 a 1 contra a Nigéria, mais acabou sendo suspenso para o resto da copa, foi o fim definitivo do grande astro, que nunca mais jogou em alto nível.

Cena marcante no final da copa do mundo de 1994, entre Brasil e Itália, com os dois maiores jogadores daquele momento, o melhor do mundo de 1993, o italiano Roberto Baggio encarando o atacante brasileiro Romário antes da partida. Romário acabou conquistando o título da copa e de melhor do mundo em 1994, muito graças a sua excepcional copa.

Romário erra gol incrível na prorrogação contra a Itália na final da copa de 1994. O jogo acabou 0 a 0 na no tempo normal e na prorrogação. sendo a 1° final de copas do mundo sem gols e disputado nos pênaltis.

Esta final entre Brasil e Itália iria definir a 1° seleção tetracampeã mundial, nela teve uma das imagens mais marcantes das histórias das copas, Roberto Baggio o melhor jogador do mundo da época erra o pênalti decisiva na final da copa do mundo.

Baggio ficou desolado depois do pênalti, ele era um exímio cobrador, e nunca tinha cobrado uma penalidade para fora antes daquela final.

TIME BASE: Taffarel, Jorginho, Márcio Santos, Aldair, Branco(Leonardo), Mauro Silva, Dunga(Capitão), Mazinho(Raí), Zinho, Bebeto e Romário. TÉCNICO: Carlos Alberto Parreira.
RESERVAS: Zetti, Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Cafu, Leonardo, Raí, Paulo Sérgio, Ronaldo, Viola, Müller.

COPA DO MUNDO 1998
Sede: FRANÇA Campeão: FRANÇA Vice: BRASIL
Gol salvador do zagueiro francês Laurent Blanc nas oitavas-de-final da copa do mundo de 1998, aos 13 minutos do 2° tempo da prorrogação contra o Paraguai em um emocionante jogo para os donos da casa.

Dividida de Ronaldo com o goleiro francês Fabien Barthez na final da copa 1998.

Cabeçada de Zinédine Zidane no 1° gol da França na final da copa do mundo de 1998 contra o Brasil.

2° gol da França e de Zinédine Zidane na final da copa do mundo de 2002, Zidane nunca tinha marcado gol de cabeça na sua carreira e logo em uma final de copa fez 2.

Ronaldo desolado depois da derrota do Brasil na final da copa do mundo de 1998 para a França por 3 a 0. Ronaldo o melhor jogador do mundo da época acabou tendo uma convulsão horas antes da final e acabou sendo escalado pelo técnico brasileiro Zagallo de última hora.

O craque francês Zinédine Zidane com a taça FIFA de campeão do mundo, Zidane foi o principal jogador da final da copa, vitória de 3 a 0 sobre o Brasil, fazendo 2 gols. Ele que tinha sido suspenso por 2 jogos no 2° jogos da França no mundial depois de agredir um jogador da Arabia Saudita, mas Zidane acabou dando a volta por cima ainda naquela copa.

TIME BASE: Fabien Barthez, Lilian Thuram, Laurent Blanc, Marcel Desailly(Frank Leboeuf), Bixente Lizarazu, Didier Deschamps(Capitão), Emmanuel Petit, Christian Karembeu, Youri Djorkaeff, Zinedine Zidane, Stéphane Guivarc'h. TÉCNICO: Aimé Jacquet .
RESERVAS: Bernard Lama, Lionel Charbonnier, Vincent Candela, Frank Leboeuf, Patrick Vieira, Alain Boghossian, Robert Pirès, Bernard Diomède, Thierry Henry, David Trézéguet, Christophe Dugarry.

COPA DO MUNDO 2002
Sede: COREIA DO SUL/JAPÃO Campeão: BRASIL Vice: ALEMANHA
Logo no jogo de abertura, na sua estreia no mundial a favoritíssima ao título e atual campeã do mundo França é surpreendida pela seleção africana de Senegal, estreante em copa do mundo, acaba sendo derrotada por 1 a 0, gol de Papa Bouba Diop, uma zebra incrível.

Zinédine Zidane desolado depois da eliminação da favorita França ainda na 1° fase da copa do mundo de 2002, depois da derrota de 2 a 0 para Dinamarca. O maior craque francês foi obrigado a jogar no sacrificio o 3° jogo de sua seleção naquela copa, apesar de ainda não estar completamente recuperado de contusão que o tirou dos outros dois jogos da França na competição. De nada adiantou a França foi desclassificado daquela copa na lanterna do seu grupo e sem marcar nenhum gol no torneio.

Golaço de falta de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na vitoria do Brasil por 2 a 1 nas quartas-de-finais da copa do mundo de 2002. O goleiro David Seaman estava adiantado e Ronaldinho acabou o encobrindo, logo depois o brasileiro acabou sendo expulso, mas o Brasil mesmo com 1 a menos segurou o empate e se classificou para semifinais.

Jogada marcante nas semifinais copa do mundo 2002 na vitoria do Brasil de 1 a 0 sobre a Turquia, onde 4 marcadores turcos correm atras do brasileiro Denilson.que esta com a bola dominada.

Gol do Brasil e de Ronaldo na final da copa do mundo de 2002 depois do goleiro alemão Oliver Kahn soltar o rebote do chute de Rivaldo.

Ronaldo comemorando o 1° gol do Brasil na vitória de 2 a 0 sobre a Alemanha final da copa do mundo de 2002. Foi a volta por cima de Ronaldo depois de passar anos foras dos gramados por causa de uma contusão grave, ele acabou marcando os 2 gols brasileiros naquela final e sendo artilheiro da copa com 8 gols e consequentemente o pentacampeonato do Brasil.

TIME BASE: Marcos, Cafu(Capitão), Roque Junior, Lúcio, Edmílson, Roberto Carlos , Gilberto Silva, Kléberson(Juninho), Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo. TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.
RESERVAS: Dida, Rogerio Ceni, Belletti, Anderson Polga, Júnior, Vampeta, Ricardinho, Juninho, Kaká, Denilson, Edilson e Luizão.

COPA DO MUNDO 2006
Sede: ALEMANHA Campeão: ITÁLIA Vice: FRANÇA
Zinédine Zidane encobre Ronaldo na copa do mundo de 2006, quartas-de-finais, a França acabou vencendo o favorito Brasil por 1 a 0 e se classificando para as semifinais da competição.

Imagem emblemática final da copa do mundo de 2006, entre Itália e França, cabeçada de Zidane no zagueiro italiano Marco Materazzi aos 5 minutos do 2° tempo da prorrogação, depois de ouvir o jogador da seleção da Itália fazendo ofensas a sua irmã.

Zinédine Zidane passando ao lado da taça FIFA depois de ser expulso na final da copa do mundo de 2006, logo no seu jogo de despedida do futebol, onde ele poderia fechar de uma fora excepcional.

Na decisão por pênaltis o jogador francês David Trezeguet acabou acertando sua cobrança no travessão, a única penalidade errada naquela decisão.

Cobrança de pênalti do italiano Fabio Grosso que determinou a conquista do título da Itália copa do mundo de 2006. O tetracampeonato italiano, no tempo normal e na prorrogação a partida terminou 1 a 1, e na decisão por penalidades deu Itália 5 a 3.

TIME BASE: Gianluigi Buffon, Gianluca Zambrotta, Fabio Cannavaro, Marco Materazzi(Alessandro Nesta), Fabio Grosso, Gennaro Gattuso, Simone Perrotta(Daniele De Rossi), Andrea Pirlo, Mauro Camoranesi, Francesco Totti(Alessandro Del Piero) e Luca Toni. TÉCNICO: Marcello Lippi
RESERVAS: Angelo Peruzzi, Marco Amelia, Cristian Zaccardo, Massimo Oddo, Andrea Barzagli, Alessandro Nesta, Daniele De Rossi, Simone Barone, Alessandro Del Piero, Alberto Gilardino, Vincenzo Iaquinta, Filippo Inzaghi.

COPA DO MUNDO 2010
Sede: AFRICA DO SUL Campeão: ESPANHA Vice: HOLANDA
1° gol da copa do mundo de 2010, do jogador Siphiwe Tshabalala dos dono da casa a Africa do Sul, na primeira copa do mundo em solo africano, histórico e com grande festa. O jogo terminou com empate entre Africa do Sul e México por 1 a 1, a seleção africana acabou sendo eliminada ainda na fase inicial, sendo o primeiro anfitrião a não conseguir se classificar para as fases seguintes em copas do mundo.

Defesa do atacante Uruguaio, Luiz Suárez no minuto final da prorrogação, nas quartas-de-finais da copa de 2010. Suárez foi expulso, mais o jogador de Gana, Asamoah Gyan acabou desperdiçando o pênalti, a decisão foi para as penalidades e o Uruguai acabou se classificando para as semifinais.

Gol da Espanha aos 28 do 2° tempo na cabeçada de Carles Puyol, na semifinais da copa de 2010. A Espanha acabou vencendo a Alemanha por 1 a 0 e se garantiu na sua 1° final de copa do mundo, os alemães vinham de goleadas espetaculares sobre Inglaterra e Argentina nas fases anteriores.

Na final da copa de 2010, o holandês Arjen Robben perdeu um gol cara a cara com o goleiro espanhol Iker Casillas que poderia definir o jogo para a Holanda. ainda no tempo normal da partida.

Gol do título espanhol na final da copa do mundo de 2010, marcado por Andrés Iniesta aos 11 minutos de 2° tempo da prorrogação. Jogo terminou 1 a 0 Espanha sobre a Holanda, o 1° título espanhol em mundiais.

TIME BASE: Iker Casillas, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Carles Puyol, Joan Capdevila, Sergio Busquets, Xabi Alonso(Cesc Fàbregas), Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Pedro Rodríguez(David Silva) e David Villa. TÉCNICO: Vicente del Bosque.
RESERVAS: Víctor Valdés, Pepe Reina, Raúl Albiol, Carlos Marchena, Álvaro Arbeloa, Javi Martínez, Cesc Fàbregas, Juan Manuel Mata, David Silva, Jesús Navas, Fernando Llorente e Fernando Torres.
COPA DO MUNDO 2014
Sede: BRASIL Campeão: ALEMANHA Vice: ARGENTINA
Logo na primeira rodada do Grupo B os últimos finalistas da copa de 2010 se enfrentaram, a atual campeã Espanha e a seleção holandesa. Para o espanto de todos a Holanda goleou sem piedade os espanhóis, com direito a um peixinho espetacular de Van Persie, e um partida espetacular de Robben para os holandeses.
A Espanha atual campeã acabou eliminada já no seu segundo jogo, depois de ser humilhado pelos holandeses, os espanhóis foram derrotados pela seleção do Chile, com um time irreconhecível e falhas clamorosas de seu capitão, e goleiro Iker Casillas .
A Costa Rica foi a surpresa da copa, caiu no Grupo da morte, o grupo D com três campeões mundiais. Os costarriquenhos acabaram vencendo Uruguai e Itália, empatando com a Inglaterra, ajudando a derrubar italianos e ingleses logo na primeira fase. A seleção da Costa Rica só foi eliminada nas quartas de finais depois de derrota nos pênaltis para a seleção da Holanda.
Imagem mais polêmica da Copa do Mundo de 2014, depois de ser protagonista de uma defesa com as mãos na Copa de 2010, no últimos minuto da prorrogação, que acabou ajudando os uruguaios, desta vez Luis Suárez pela terceira vez na carreira mordeu um adversário, desta vez o italiano Chiellini. O Uruguai acabou vencendo a partida do Grupo D contra a Itália e se classificou as oitavas de final e eliminou os italianos. Suárez acabou tomando uma punição severa, a maior da história das copas, de 9 jogos pela sua seleção e de 4 meses sem poder jogar por clubes.
A maldição do atual melhor do mundo em copas apareceu mais uma vez, agora com Cristiano Ronaldo. Aparentemente com problemas físicos, o português não conseguiu ajudar Portugal a passar da primeira fase da competição, acabou marcando 1 gol em três jogos.
Pode ser considerado como um dos maiores vexames da história do futebol mundial, a derrota vexatória dos donos da casa Brasil, para seleção da Alemanha por 7 a 1 nas semifinais. Para muitos superando a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa do Mundo de 1950.
Gol do título da Alemanha, de Mario Gotze aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, na final contra a Argentina. Os alemães foram campeões depois de 24 anos, os argentinos também chegavam a uma final depois de 24 anos. Foi a primeira conquista de uma seleção europeia em terras sul-americanas.
Time Base: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Jérôme Boateng, Mats Hummels, Benedikt Höwedes, Bastian Schweinsteiger, Christoph Kramer(Sami Khedira), Toni Kroos, Mesut Özil(Mario Götze), Thomas Müller, Miroslav Klose(André Schürrle). TÉCNICO: Joachim Löw
Reservas: Roman Weidenfeller, Ron-Robert Zieler, Kevin Großkreutz, Matthias Ginter, Sami Khedira, André Schürrle, Lukas Podolski, Julian Draxler, Erik Durm, Per Mertesacker, Mario Götze, Shkodran Mustafi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário