sábado, 24 de maio de 2014

CRISTIANO RONALDO PIPOCA EM DECISÕES?

Cristiano Ronaldo se esconde em decisões, é pipoqueiro?


             Cristiano Ronaldo é um ótimo jogador, excepcional, isso não tem como se negar,é o melhor jogador do mundo da atualidade, duas vezes aliás. Ele quebra recordes e mais recordes, em números de gols, nesta edição da Champions League 2013/2014 fez 17 gol quebrou o recorde de 14 gols de Mazzola pelo Milan em 1962/1963 e Lionel Messi do Barcelona na temporada 2011/2012 em uma edição de Champions.

Cristiano Ronaldo com a taça da Champions League pelo Real Madrid 2013/14
Cristiano Ronaldo com a taça da Champions League pelo Real Madrid 2013/14

              Mas qual é a duvida sobre Cristiano Ronaldo se ele é esse excelente jogador? Ronaldo já disputou duas finais de Champions League, ganhou as duas. A primeira pelo Manchester United em 2008, vitória sobre o Chelsea nos pênaltis, no tempo normal a partida ficou 1 a 1 com um gol dele Ronaldo. Mas a complicação foi nas cobranças de pênaltis, na decisão CR7 errou sua cobrança e o Manchester foi campeão apenas porque John Terry do Chelsea errou a penalidade decisiva, agora na sua 2° decisão Cristiano Ronaldo lutou isso não pode se negar, estava voltando de lesão, mas não apareceu na partida, não faria diferença se não tivesse jogado pois não fez diferença nenhuma sua participação no jogo, fez um gol de pênalti no final da prorrogação, mas o que acontece com CR7 em decisões de Champions League?

Peter Cech defendi pênalti de Cristiano Ronaldo final Champions League 2007/08
Peter Cech defendi pênalti de Cristiano Ronaldo final Champions League 2007/08
         
            Vale lembrar que ele foi decisivo na semifinal contra o Bayern de Munique, e também em decisões pelo Manchester United de copas e pelo próprio Real Madrid em uma decisão da Copa do rei contra o rival Barcelona em 2011, o problema dele parece mesmo ser apenas em finais do principal torneio de clubes europeu.
Cristiano Ronaldo comemora gol final Champions League 2013/14
Cristiano Ronaldo comemora gol final Champions League 2013/14

             Cristiano Ronaldo vai estar na copa do mundo no Brasil, Portugal não tem um grande elenco que almeja grande coisa na competição, se por milagre os portugueses quizerem ir longe no torneio CR7 tem que levar o time nas costas, ser decisivo se não serão apenas coadjuvantes.

Cristiano Ronaldo Portugal
Cristiano Ronaldo jogando por Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário